sábado, 3 de janeiro de 2009

That's It, That's All


Mais um vídeo de cair o queixo.
O teaser trailer do documentário "That's It, That's All" com as espetaculares performances do snowboarder norte-americano Travis Rice.

Fonte: GrindTV
Site oficial do lançamento, aqui. Clique e veja o outro trailer tão bacana quanto este!

Moby versão Pornochanchada


Divertido clipe para a faixa "Oh Yeah" do Moby em versão vintage porn (totalmente anos '70).
Pelo teor de algumas cenas (calma, nenhuma aberração!), acredito que as emissoras de TV (pudicas) daqui devem banir o tal do clipe ou apenas passar depois das 22h00...

Faixa do (bom) álbum "Last Night".
MySpace do Moby, aqui.

Audi Q5


Comercial holandês do SUV da Audi, o Q5.
Genial.
A música é do cantor folk Woody Guthrie, "Car Song".

Antes que você pergunte, o brinquedo custa entre USD$ 30 mil e USD$ 50 mil (lá fora).

Cada um comemora o Ano Novo do jeito que bem entende...


Tem doido prá tudo.
Fazer um backflip de moto tal qual a gente vê em exibições no X-Games e no Red Bull X-Fighters já (digamos assim), parece "fácil".
Só que há dois anos um dublê (doido) americano vem tentando fazer isto... com um caminhão!!!
Há pouco mais de um ano, Rhys Millen (o maluco), fissurou a espinha (ui), enquanto treinava a manobra para o salto que seria feito na virada de 2007 para 2008.
Considerando-se em débito por não conseguir, o moço resolveu arriscar novamente no último Réveillon (no Red Bull New Year, No Limits, em Las Vegas) e... mais uma vez não teve êxito na finalização da manobra.
Alguém pode dar uns conselhos pro moço e pedir prá ele procurar outro esporte? Veja o vídeo.

Pescado no Gizmodo e com imagens da GrindTV.
Site do Red Bull New Year, No Limits, aqui.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

G-Schock Frogman, edição limitada...


Para comemorar os 10 anos de griffe L-R-G (ou Lifted Research Group) foi lançado um modelo em edição limitada do G-Schock Frogman das fotos. O mimo está a venda por USD$ 600 (ou R$ 1.300) e foram produzidas 1.000 unidades apenas para desespero dos fãs da marca.
Kanye West colocou em seu blog que a edição "branco total" (com pequenos detalhes em laranja) é um must have item e pode crer que o estoque já deve estar nas últimas...
Vale dar uma passeada pelo site da marca e entender o motivo de tanto amor que pop stars como Kanye, Chris Brown, T.I., Gucci Mane e skateboarders em geral têm pela L-R-G...

Quem quiser comprar antes de ter de correr atrás no eBay, deve clicar aqui.
O site da LRG está aqui.

Music Makes You Lose Control


Fechando a tampa de 2008, a Nielsen Co., que audita as vendagens de discos nos Estados Unidos mostrou que a Música vai muito bem obrigado, ao contrário dos detratores profissionais que insistem em falar que "o Music Business acabou". Vendas físicas caíram? Sim, com certeza e todo sentido (afinal você ainda tem hábito de comprar CDs?). Mas as vendas de downloads continuam em curva ascendente.
O que ocorre é que o mercado fonográfico passou a se basear nos últimos anos em lucros gerados pelas vendas de álbuns - o que cada vez mais se mostra incipiente quando falamos de vendas digitais: os consumidores definitivamente optam por comprar apenas as faixas que lhe agradam (e com isto, aquelas que "completam um disco" ficam encalhadas).
Trata-se ainda de um momento onde ambos artistas e gravadoras precisam se reinventar, focar em diminuir gastos e melhorar a qualidade (sim) dos seus singles. Tudo caminha para que os tais singles sejam os donos do mercado.
Note-se que o mercado antes se baseava em vendas de "tantos milhões de álbuns". Hoje, fala-se muito mais em "tantos milhões de visitas no MySpace". Já houve uma mudança, foi criada uma nova métrica. Isto vende? Não necessariamente. Mas já se "monetiza" isto. Já há um termômetro que aponta um caminho a ser seguido.

Na América, a venda de álbuns físicos caiu de 450 milhões para 362 milhões, enquanto a venda de álbuns digitais cresceu 32%, batendo o recorde de quase 66 milhões de unidades. Talvez pareça pouco, mas estamos mais uma vez falando de um segmento em fase de drásticas mudanças.
O campeão de vendas em CDs foi o rapper Lil' Wayne (2.88 milhões de unidades apenas nos Estados Unidos).
As vendas de singles digitais, feitas por sites como o iTunes, cresceram 27%, e pela primeira vez ultrapassaram a marca de 1 bilhão de unidades, com 1,07 bilhão de unidades vendidas. Nesse quesito, quem levou a primeira posição foi Rihanna, que vendeu quase 10 milhões de faixas online.

Continuamos a ver a Música ser consumida de modo frenético. Ainda há bastante a ser feito entre artistas e gravadoras para agradar ao novo consumidor 2.0 (aquele que faz comunidades, blogs, reclama, elogia e principalmente determina o sucesso - ou não - de um artista). Nos tempos atuais, este "cliente" mais do que nunca manda no mercado.

Para fechar o post, "Lollipop", um dos clipes de "Tha Carter III", do atual rei do mercado americano, Lil' Wayne. Além de ter o CD mais vendido do ano na terra de Obama, ele possui o maior número de indicações (seis) ao Grammy, que vai rolar em 08 de Fevereiro. Este single também é o campeão de vendas em Ringtones, com mais de 2 milhões de downloads em 2008.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Os donos de 2008.


No finalzinho de Novembro foi lançado o EP "Prospekt's March", um (quase) apêndice do último álbum do Coldplay com faixas que não conseguiram ser finalizadas a tempo de ser incluídas em "Viva La Vida Or Death And All His Friends". Para sorte dos fãs do grupo, Chris Martin e seus companheiros preferiram disponibilizá-las oficialmente e não apenas como faixas extras de futuros singles. Segundo Martin, as músicas tem total sintonia com o universo do disco mais recente deles e mereciam estar reunidas oficialmente. "Elas completam o quadro de Viva La Vida", diz ele no site da banda.

Na verdade o EP tem 8 faixas - 6 novinhas, uma versão nova de "Lost" (agora com participação de Jay-Z) e um remix de "Lovers In Japan". Oficialmente (aleluia!) as versões em digital e CD (duplo, reunindo álbum e EP) estão disponíveis no Brasil.

Completamente ligados na Internet e com um site incrivelmente ativo, a banda na semana passada liberou (gratuitamente) o download do remix da faixa título do álbum, feito pelo Stuart Price (ali sob a alcunha de Thin White Duke); continuam em frenética turnê (dizem que com chances de passar pelo Brasil mais uma vez neste início de 2009) e contam com 7 indicações para o Grammy. Desnecessário lembrar que "Viva La Vida" é o Disco Mais Vendido do Ano de 2008 em todo o planeta (mais de 6 milhões de unidades vendidas até o momento). Outro assunto que marcou o ano para eles, foi a alegação de plágio que o Joe Satriani fez, mas que não rendeu nada além de uma declaração da banda dizendo que consideram apenas coincidência, que Satriani é um grande músico e nada fora premeditado.

Prá finalizar, o boato maluco é que Chris Martin andou declarando que a banda deve dar um tempo ao final de 2009: "Estou com 31 anos e não acho que caras com bandas devam continuar depois que passam dos 33", disse Martin. "Então estamos tentando fazer de tudo. Até o final do ano que vem vamos nos empenhar em todos os sentidos".

Enquanto os novos shows brasileiros não rolam, vale assistir a "Lost +" gravado "ao vivo" e com a participação de Jay-Z, tal qual no EP que a gente falou neste post...

Para baixar o remix de "Viva La Vida" (até 05 de Janeiro), clique aqui (mas tem de preencher o cadastro).

Parou novamente.

O filme original é de 1951, mas a Fox teve a boa idéia de fazer uma nova versão.
Desta forma, "O Dia Em Que A Terra Parou", estrelado por Keanu Reeves chega aos cinemas brasileiros na semana que vem (dia 09 de Janeiro). Dirigido por Scott Derrickson (de "O Exorcismo de Emily Rose"/2005) traz ainda nos papéis principais, a bela Jennifer Connelly e a fera Kathy Bates. O filho de Will Smith, Jaden, também está no filme (mas isto é relevante?).

O primeiro Dia Em que a Terra Parou
foi naquela época ('51) realizado por Robert Wise como resposta à guerra-fria com uma mensagem fortemente pacifista. Esta nova versão mantém-se fiel ao argumento original e tem Keanu como Klaatu, um enviado espacial que traz uma mensagem para todo o planeta Terra: ou abdicam do seu comportamento belicista ou serão destruídos.

A campanha de lançamento da película - que estreou em 12 de Dezembro nos Estados Unidos, já faturou quase USD$ 140 milhões (custou 80 milhões de dólares e portanto pelo menos se pagou) - ainda incluiu uma campanha de Marketing Viral interessante, chamada de "A Lista Vital Global" (Earth Vital List). Nela internautas e usuários de redes como Facebook, MySpace, Bebo e NetLog eram convidados a listar seus 12 "ítens vitais" que poderiam salvar a Terra no dia que ela parasse. Também rolou polêmica na Alemanha com o pessoal do Bayern de Munique cujo estádio (o Allianz Arena) aparece sendo despedaçado no filme...

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Google quer ser Deus




Mais uma da série "O Google vai dominar o mundo". Depois de mapear o planeta, as cidades, as ruas (função street view), o céu (Google Sky) e em breve o fundo do mar (Google Ocean); o Google Earth agora ataca com prédios em 3D com excelente realismo fotográfico. Quer viajar pra Nova York e não tem dinheiro? Vai de internet.

Half empty.


Para os pessimistas, enxaquecas e ranzinzas de plantão, eis o presente perfeito. Você nunca mais vai precisar ver a caneca cheia pela metade. Pena que já passou o amigo oculto.
Conheça melhor clicando aqui.

Mandou bem (as usual), Erik!

Era uma vez... com Capucine.

Imagine uma história infantil na qual o ursinho Pooh e o Tigre saem numa viagem e encontram terríveis crocodilos, hipopótamos, uma girafa e travam lutas com espadas e leões num mundo fantástico... A princípio desinteressante né? Então assista essa história contada pela incrível Capucine, menina que é um hit da internet na França. Todo mundo tem vontade de roubar essa menininha. Sensacional.


Não fala Francês? Aliança taí prá isto. Ahn, não fala Inglês? Então desista da Internet.

Another cool post by Erik.

Vicie-se em flash games agora; pergunte-me como.


Talvez este seja o joguinho em flash mais popular da Internet; e também o mais viciante. Ele se descreve como strangely addictive yet stress relieving game e é incrível como depois que se começa a jogar, você fica dias tentando defender seu desktop das criaturinhas invasoras horripilantes. Posicione suas torres de defesa, monte sua estratégia e veja se consegue sobreviver ao Desktop Tower Defense da Kongregate Games. É de graça e recomendo.

;)

Clique aqui prá conhecer.


Post by Erik (que ainda não se entendeu com o admin do Blogger). Mas ele chega lá.

Co-piloto a bordo!


Este humilde blog agora ganha um sócio... Erik, camarada das antigas se junta ao blogueiro amador que vos escreve. Welcome aboard, Mr. Halfeld!

Antes que alguém faça alguma piada: eu (Claudio), sou o Gordo.