sábado, 29 de novembro de 2008

Matadores de volta.

Oficialmente lançado no dia 24 de Novembro, o terceiro álbum do grupo americano The Killers, “Day & Age”, desta vez traz a assinatura de Stuart Price na produção do disco. Price prá quem não lembra se esconde ou alterna seu nome como Les Rythmes Digitales, Jacques Lu Cont, Paper Faces, Man With Guitar, Thin White Duke e também tem um grupo o Zoot Woman. Se esbarrar por algum remix assinado por um dos nomes acima, todas estas alcunhas pertencem a Stuart (que este ano também foi responsável pelo álbum, “Perfect Symmetry” do Keane – que já falamos num post anterior).
A junção do Killers + Stuart Price resultou num álbum mais Pop (calma, não é Eletrônico ou “Fubá Music”) e tem tudo para levar a banda definitivamente para o mainstream.
Do disco passado, uma faixa - “All These Things That I Have Done” -acabou ganhando destaque talvez tardiamente, quando foi escolhida para um comercial da Nike. Sobre isto, Brendan Flowers (vocal da banda) falou outro dia com a Reuters: “O comercial da Nike me inspirou muito, porque senti que aquela música não fez o sucesso que merecia na América do Norte. Foi ótimo vê-la ganhando mais atenção... ...Nunca tivemos uma posição dura e imediata, do tipo "nunca vamos trabalhar com determinadas pessoas ou com determinada empresa".
Quem não viu o belo spot, deve clicar aqui embaixo.

Mesmo com a falada mudança na sonoridade que este disco apresenta, o vocalista da banda diz que eles são uma banda pouco ligada em Internet, “Não sou muito bom em falar com os fãs. Não acho que sejamos misteriosos de propósito, mas essa coisa de blog e Twitter não faz muito sentido para mim. Eu cresci antes de todo mundo ter um computador e um site. Não é que não nos importemos com os fãs, é que não sentimos necessidade de nos comunicar com eles desta maneira. Somos tão "da velha guarda" que sequer pagamos alguém para fazer um blog para nós.”.
O clipe do belo single “Human” fecha este post. Pode crer que o refrão vai grudar na sua cabeça em segundos. Matador, como o nome da banda remete.
Human

Um comentário:

um blog de links disse...

eu adoro Human, losing touch e spaceman.

Losing touch nao me sai da cabeça. Grudouuuuuuuuuu!!!


bjs