sábado, 13 de dezembro de 2008
Cineminha do fim de semana.
Dica de Cinema pro fim de semana de tempo feio (no Rio e São Paulo pelo menos): o novo filme do Jack Black, "Rebobine, Por Favor" ("Be Kind, Rewind"). No elenco ainda o ator/rapper Mos Def, Danny Glover e Mia Farrow. A direção é do francês Michel Gondry (que fez em 2004, "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" e também tem no currículo um monte de videoclipes bacanas como "Around The World" do Daft Punk, "Star Guitar" do Chemical Brothers e uma lista que inclui Radiohead, Bjork, The Rolling Stones, Lenny Kravitz, The White Stripes, Foo Fighters, Beck, etc.).
Gondry ainda tem uma sólida carreira dirigindo comerciais e um deles é considerado um clássico, o que ele fez para a Levi's em 1995 e está listado no Guiness (até hoje) como "o mais premiado de todos os tempos".
Jack Black, continua muito bem no papel de... Jack Black (sofre da mesma síndrome de Murilo Benício, pelo visto). Mas é diversão garantida.
Veja o trailer.
Quem mora em São Paulo ainda pode visitar (até 11 de Janeiro) a "Rebobine, Por Favor - A Exposição", no MIS (Avenida Europa, 158). São 13 cenários customizáveis onde os visitantes, após participarem de uma workshop básica de filmagem, recebem uma câmera e podem realizar seu próprio filme. O resultado é exibido numa TV, lá mesmo. Veja mais detalhes aqui.
Se quiser conferir o tal spot "mais premiado de todos os tempos" do Gondry, clique aqui.
Roupas. Para iPhone.
Quem já está de posse de seu iPhone 3G (ontem, 12 de Dezembro, a TIM se juntou a Claro e a Vivo oferecendo o aparelho) pode se preparar para novas tentações... Como acessórios.
Algumas opções da InCase
Capinhas de silicone já são comuns, comparadas com estas cases bacanas, criativas e coloridas. Seja com design gráfico do estúdio Parra ou as cheias de estilo como as da Freitag, Colette, a Portela (eita) da Les Essentiels de La Vie e da InCase.
Versão moderninha, com design by ParraA InCase lançou a Power Slider, que pode ser considerada a capinha state of the art do pedaço: além de cumprir sua missão básica (proteger o bicho), ela também funciona como uma mega extensão da bateria (segundo eles, a case tem 120% a mais da capacidade de energia do telefone). Dá para sincronizar com seu notebook ou recarregar na tomada sem precisar tirar da case. Vale assistir ao vídeo que mostra as “qualidades” da invenção.
O preço do mimo high-tech é de USD$ 99,00.
O site da InCase está aqui.
Portela, by Les Essentiels de La Vie
Acima a chique Portela (que não é escola de samba) e você acha aqui.
A opção Colette está à venda nas lojas da GAP.
Site dos alemães da Freitag, aqui.
Dicas do Selectism.
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
O Disco do Ano (pela Rolling Stone US)
Continuando a saga das listas de fim-de-ano, chega a vez dos Discos do Ano eleitos pela revista Rolling Stone (americana).
O TV On The Radio, com seu álbum, “Dear Science” está na primeira posição.
A banda já se apresentou no Brasil no TIM Festival em 2006 (com ótimos reviews dos seus shows por aqui) e no momento os caras estão se preparando para sair em turnê promovendo o novo disco (passam o mês de Janeiro na Austrália).
Tunde Adebimpe, o vocalista da banda conseguiu um tempo para fazer um filme, “Rachel Getting Married”, onde contracena com a bela Anne Hatthaway (O Diabo Veste Prada, Agente 86) e na “to do list” dele ainda está a participação num novo trabalho de Mike Patton (sim, aquele mesmo do Faith No More).
David Sitek, multi-instrumentista do grupo também andou às voltas com o novo disco do Massive Attack (super aguardado mas que ainda não saiu!).
Abaixo o clipe de “Golden Age” um dos singles deste novo e incensado álbum do TVOTR (que saiu na gringa no finalzinho de Setembro, mas – prá variar – por aqui, sequer está disponível em formato digital).
A lista completa com os 50 Melhores Discos de 2008 da Rolling Stone americana está neste link.
Customização levada às últimas consequências.
No mundo 2.0, customizar tudo é o que todos querem.
A loja online da britânica Zazzle, faz isto muito bem. Lá você consegue aplicar o bordado que quiser em T-shirts (foto), bonés, casacos, bolsas (tudo on-demand). Pode criar a camiseta que bem entender com sua banda favorita (zilhões no cardápio), imagens de cartoons (oficiais e devidamente autorizados) e o que mais você pensar...
Sapato, caneca, papel, o que mais? Sim, lá eles colocam a imagem aplicada em qualquer treco.
Mas lembre-se, os preços são em Libras.
Vale fuçar o site da Zazzle.
Bela dica, Rodrigo.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Primeiro trimestre frenético!
Pela agenda de shows apresentada, em Janeiro, Elton John e James Blunt devem fazer a alegria do pessoal old school. Logo em seguida os bons cubanos do Orishas tocam em São Paulo e no Rio. James Blunt ainda volta para shows (solo) em Porto Alegre e São Paulo.
Quem também faz extensa tour (11 shows) pelo Brasil é Alanis Morissette, que fica de 21 de Janeiro a 10 de Fevereiro de um lado pro outro.
Na última Sexta-feira de Janeiro, Damien Rice faz única apresentação em São Paulo.
Em Março, o Simply Red de Mick Hucknall começa sua turnê de despedida (o cantor vai passar a assinar solo daí em diante - mas ele sempre foi meio "dono da bola" na banda, né?). Mas seus shows são imperdíveis.
No dia seguinte às apresentações de Hucknall em São Paulo (05 de Março, uma Quinta-feira), o trânsito na região da Marginal Pinheiros vai estar péssimo, pois na área aberta do Credicard Hall rola o show dos Backstreet Boys (acredite, se tem gente que se esgoela no show do RBD, pode crer que o agora quarteto de agora "jovens senhores" - e não mais boys - ainda deve lotar o show de SP).
Alguns dias a frente, o Keane chega para shows nas capitais paulista e carioca (respectivamente 10 e 13 de Março). Os shows que estes caras fizeram em 2007 por aqui foram sensacionais. Vale garantir logo seu ingresso.
Bruce Dickinson e seu Iron Maiden fazem mais uma mega-turnê pelo Brasil (entre 12 e 20 de Março - os ingressos do show da banda em São Paulo já estão esgotados - vendidos em apenas um dia). Definitivamente o Brasil é o país que mais ama o Iron!
Na Sexta-feira, 20 de Março, o Radiohead chega para fazer dois shows no "Just a Fest", (a outra Internacional será o Kraftwerk e duas Nacionais ainda não anunciadas). Mas como os ingressos estão se esgotando rapidamente, a tendência é que as pessoas comprem sem saber o que mais vai haver na programação.
No dia 21 de Março, o genial B-52's toca no Rio e ainda enche o peito de ar e sai para bater de frente com o show paulistano do Radiohead, no Domingo, 22. Aí rola uma injustiça com fãs que gostem do som das duas bandas pois as leis da Física nos dizem que será impossível estar em dois lugares ao mesmo tempo.
Veja os shows programados até agora:
Elton John & James Blunt
São Paulo – 17 de Janeiro, Arena Skol Anhembi
Rio de Janeiro – 19 de Janeiro, Praça da Apoteose
Orishas
São Paulo – 27 de Janeiro, Via Funchal
Rio de Janeiro - 30 de Janeiro, Oi Noites Cariocas
James Blunt
Porto Alegre – 27 de Janeiro, Pepsi On Stage
São Paulo – 29 de Janeiro, Via Funchal
Alanis Morissette
Manaus - 21 de Janeiro, Studio 5
Brasília - 23 de Janeiro, Ginásio Nilson Nelson
Fortaleza - 24 de Janeiro, Siará Hall
Teresina - 28 de Janeiro, Atlantic City Club
Recife – 30 de Janeiro, Chevrolet Hall
Salvador - 31 de Janeiro, Festival de Verão
São Paulo - 03 de Fevereiro, Via Funchal
Rio de Janeiro - 04 de Fevereiro, HSBC Arena
Belo Horizonte - 05 de Fevereiro, Chevrolet Hall
Florianópolis – 07 de Fevereiro, Pacha
Porto Alegre - 10 de Fevereiro, Pepsi On Stage
Damien Rice
São Paulo – 30 de Janeiro, Citbank Hall
Simply Red
São Paulo - 03 e 04 de Março, Credicard Hall
Rio de Janeiro - 06 de Março, no Citibank Hall
Backstreet Boys
São Paulo – 05 de Março, área aberta do Credicard Hall
Rio de Janeiro – 07 de Março, Citibank Hall
Keane
São Paulo - 10 de Março, Credicard Hall
Rio de Janeiro - 13 de Março, Citibank Hall
Iron Maiden
Manaus – 12 de Março
Rio de Janeiro – 14 de Março
São Paulo – 15 de Março (ingressos esgotados)
Recife – 18 de Março
Brasília – 20 de Março
Just a Fest - Radiohead, Kraftwerk + 2 artistas nacionais
Rio de Janeiro - 20 de Março, Praça da Apoteose
São Paulo – 22 de Março, Chácara do Jóquei
The B-52’s
Rio de Janeiro - 21 de Março, Citibank Hall
São Paulo - 22 de Março, Credicard Hall
Já gastou seu 13º salário? Então é hora de pensar em separar uma graninha e torcer para os preços ficarem mais baixos já que a "lei da meia-entrada" deve passar logo a ter o limite de 40% da lotação dos shows. De acordo com os promotores, isto irá baixar sensivelmente o preço aplicado atualmente.
Vamos ver se isto vai virar fato...
Procure ingressos online nos sites Ticketmaster, Ingresso.com e Live Pass.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Top 10 do Google
Como eu havia ameaçado em um post anterior, o festival de Tops está iniciado.
Abaixo, o Top 10 de ítens mais procurados no Google, que eles chamam de Google Zeitgeist.
Top 10 Global dos que Mais Subiram em Buscas em 2008
1. Sarah Palin
2. Beijing 2008
3. Facebook login
4. Tuenti
5. Heath Ledger
6. Obama
7. Nasza Klasa
8. Wer Kennt Wen
9. Euro 2008
10. Jonas Brothers
Abaixo, as listas com resultado do Brasil:
Os Que Mais Subiram no Ranking de Buscas
1. orkut
2. jogos
3. download
4. fotos
5. youtube
6. videos
7. musicas
8. musica
9. msn
10. globo
Mais Pesquisados, Mais Populares
1. jogos de meninas
2. naruto
3. you tube
4. claro
5. youtube
6. jogos
7. jogo
8. esporte
9. tradutor
10. o dia
Relacionados com o Google
1. google maps
2. tradutor
3. google earth
4. orkut
5. google videos
6. google talk
7. youtube
8. chrome
9. gmail
10. google toolbar
Mais Buscados no Futebol
1. são paulo futebol
2. santos
3. futebol ao vivo
4. futebol feminino
5. palmeiras
6. flamengo
7. futebol americano
8. federação paulista
9. corinthians
10. campeonato brasileiro
Eleições 2008
1. resultado
2. vereadores
3. candidatos
4. apuração
5. eleição municipal
6. eleição para prefeito
7. obama
8. lei seca
9. tribunal superior eleitoral
10. lula
Celebridades Mais Buscadas
1. juliana paes
2. juliana knust
3. malu mader
4. dudu azevedo
5. britney spears
6. amy winehouse
7. deborah seco
8. vanessa hudgens
9. sabrina sato
10. michael buble
Se estiver curioso em ver os Mais Buscados do show business norte-americano, clique neste link aqui.
Valeu pela dica, Mateus.
Fashion Lego
Isto é genial: o designer e estilista francês Jean Charles (ou JC) de Castelbajac criou um desfile de moda virtual com LEGOs.
A parceria mereceu site que está neste link.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Os Mais Vendidos do EBay
Adoro listas.
Pode-se preparar que neste fim de ano vou acabar postando Top-um-monte-de-coisas.
O EBay (o Mercado Livre.com dos americanos) liberou a lista dos gadgets mais vendidos por eles este ano. O campeão disparado foi o... Wii (da Nintendo).
1. Nintendo Wii: 2.056.866 vendidos
2. Microsoft Xbox360: 1.297.903 vendidos
3. Sony PSP: 350.591 vendidos
4. iPod Touch: 281.361 vendidos
5. Nintendo Wii Fit: 266.584 vendidos
6. Apple iPhone 3G: 212.837 vendidos
7. BlackBerry Pearl: 207.688 vendidos
8. BlackBerry Curve: 193.788 vendidos
9. Sony Playstation 3: 103.333 vendidos
10. Guitar Hero III: 98.159 vendidos
11. Halo 3: 91.067 vendidos
12. Grand Theft Auto IV: 43.005 vendidos
13. MacBook Air: 12.423 vendidos
14. Guitar Hero Aerosmith: 3.749 vendidos
15. Rock Band 2: 1.650 vendidos
Ganhando a comissão sobre vendas de 12%, a crise pelo visto está passando longe pacas do escritório deles.
Quarenta e cinco mil fotos. Quatro minutos e quinze segundos de fama.
A banda Fat City Reprise (que você tem grandes chances de jamais ter ouvido falar) vai chamar atenção de meio mundo pela Internet esta semana. Tudo por conta do lançamento do clipe deles para a música “Long Gone”, dirigido por um cara chamado Cesar Kuriyama.
A razão: nenhuma câmera de vídeo foi usada na captação e sim uma máquina fotográfica (Nikon D200 DSLR).
O diretor usou 45.000 (isto mesmo quarenta e cinco mil) fotos para gerar os 4’15” de belas imagens.
Só o feito, já justifica o clique aqui embaixo.
Se quiser depois conhecer melhor o som da banda, fuce o MySpace deles.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Império japonês. Só que do streetwear.
Uma marca japonesa vem aparecendo cada vez mais na Mídia em geral. É a BAPE (A Bathing Ape) criada por Tomoaki “Nigo” Nakao (o cara da foto acima).
Nigo se tornou um ícone fashion. Além de dono deste mini-império, é designer, DJ e teve expertise suficiente para transformar a BAPE em fenômeno de branding e marketing.
Começou sua lojinha (que se chamava “Nowhere”) em 1993 em Harajuku (distrito descolado de Tóquio) e traçou uma curiosa estratégia: produzia 50 camisetas transadíssimas. Trinta eram dadas a amigos moderninhos que circulavam pelas boates bacanas, dali viravam outdoors ambulantes. As outras 20, ele vendia na loja. Ousadia descompromissada que gerou um culto instantâneo a sua marca. Segundo Nigo disse numa entrevista, isto não foi premeditado. Ele apenas queria ser diferente e se distanciar da concorrência.
Foi crescendo e 15 anos depois é dono de uma fatia invejável do mercado de streetwear global.
Suas empresas envolvem a marca propriamente dita BAPE, as BAPE Stores, a linha de calçados da Foot Soldier, uma loja de peças-conceito (aquelas que aparecem em desfiles e quase ninguém entende ou acha que vai vender), a Bape Exclusive em Aoyama/Tóquio; também opera a Bape Cuts (uma barbearia transadíssima); um bar, o Bape Café & Gallery; uma gravadora, a Ape Sounds além das marcas APEE (voltada para o público feminino), a BAPY (de alta costura feminina) e a Bape Kids (infantil).
Suas lojas estão espalhadas pelo Japão (18 delas), Hong Kong, Taipé, Londres, Paris, Los Angeles e Nova Iorque.
Nigo tem metade do mundo Hip Hop entre seus consumidores. Assina ainda coleções de jeans com a Levi’s, tem uma sociedade com Pharrell Williams (do Neptunes) na loja de NYC e ainda com o rapper/produtor tem outros dois labels de streetwear, a Billionaire Boys Club (BBC) e a Ice Cream que fazem peças limitadíssimas e são vendidas a preços igualmente altos para endinheirados alternativos. Entenda-se que os tênis limitados da BBC (em parceria com a Reebok) tem entre 3 e 5 mil unidades produzidas (mais uma vez – estas quantidades eles consideram limitadas, “pouca coisa”!), que rapidamente se esgotam e são objetos de desejo no eBay (com lances mínimos de USD$ 500,00).
Antes que eu me esqueça, na falta do que fazer, Nigo ainda apresenta um programa (BAPE TV) na MTV do Japão, com seus hits preferidos do Hip Hop. Se você achar que pode associar o apelido dele com sua devoção ao Rap, esqueça. “Nigo” traduzido do Japonês quer dizer “número dois”.
E de número dois, este cara não tem nada.
Nas fotos, algumas peças da coleção de Outono/Inverno da BAPE (é inverno no hemisfério Norte).
A Minnie estilizada foi devidamente licenciada e autorizada pela Disney. Sinônimo da moral que o cara tem por lá.
Babou o suficiente? Não, então entre neste link e vá vendo as "lojinhas" da Bape pelo mundo...
Ajudar assim é complicado!
Bono Vox é um cara bacana, bem intencionado e coisa e tal, mas desta vez, não vai dar para apoiar a fundação dele, a RED (que ajuda doentes com Aids na África).
Uma parceria entre eles com a Microsoft está colocando no mercado (gringo) na semana que vem uma versão do Windows Vista Ultimate com royalties em parte doados para a RED.
Como se não fosse suficiente o Vista ser uma das coisas mais odiadas de todos os tempos (até mesmo pelos funcionários do Bill Gates), a tal versão "boazinha" da ONG do Bono ainda custa mais caro que uma normal (e igualmente ruim) do treco. Na Amazon por exemplo, a versão Ultimate RED custa USD$ 219,95. A versão "padrão" do mesmo USD$ 149,99.
O difere uma versão da outra? Segundo o release, na "nova" versão você ganha conteúdos exclusivos como novos wallpapers, protetores de tela e dois gadgets para a barra lateral do sistema operacional. Aham. Ruindows Vista não!!! Sorry Bono.
domingo, 7 de dezembro de 2008
Me recuso a usar o nome traduzido deste filme.
Originalmente batizado de "Zach and Miri Make A Porno", a película chega aos cinemas brasileiros em Janeiro.
Como dá prá imaginar, a história fala de um casal de amigos que está na pindaíba e resolve fazer um filme pornô para dar um jeito em seus percalços financeiros. Mas isto é uma comédia - a começar pela cara do Seth Rogen, que contracena com a bela Elizabeth Banks. Em comum entre eles, além deste filme foi que ambos trabalharam na também (excelente) comédia "O Virgem de 40 Anos" (aquele com o Steve Carrell).
Esqueça o título que colocaram no Brasil e veja o trailer.
O som do comercial da adidas...
O disco novo dos caras sai esta semana (lá fora) e pelo impulso que a campanha da adidas (post abaixo) está trazendo para a carreira deles, pode crer que em 2009 o duo deve aparecer bastante na Mídia.
O single "Beggin" é uma nova versão para um sucesso de Frankie Vallie & The Four Seasons (de 1967).
Não sei se vai ser o caso de mais um daqueles one hit wonders, mas se for, o sucesso deles está garantido com esta música.
Festa, original style.
Para comemorar este aniversário, convocaram alguns artistas para uma série de spots de TV, batizada “Celebrate Originality”. A lista de convidados parece muitíssimo bem freqüentada, quando vemos reunidos nomes como Missy Elliott, David Beckham, Russell Simons, Katy Perry, Estelle (foto), The Ting Tings, Taye Diggs, Run DMC, além de Young Jeezy e Kevin Garnett (jogador do Boston Celtics) que se destacaram um pouco mais no trabalho.
A série tem dois prequels – “The Invitation” com a constelação recebendo ligações sobre a festa; que depois foi seguido por “The Game”, onde Jeezy e Garnett dão show num jogo de Texas Hold eletrizante e se encerra com a festança no “House Party”.
Como era de se esperar, dá vontade de calçar o primeiro adidas que aparecer na sua frente e sair prá comemorar também.
Veja os três spots, abaixo.
"Grace is still perfect!"
Sim, Grace Jones no pedaço.
Clicada pela Iugoslava (mas residente em Paris) Andrea Klarin, Miss Jones mostra que aos 60 anos (curiosamente a mesma idade da adidas do post acima!) ela ainda manda ver na frente de uma câmera. E faz valer a profissão de modelo-cantora-atriz, como poucas.
Dona de um estilo único ela também conta com um temperamento forte que faz de Naomi Campbell uma mera “aprendiz” quando colocada a seu lado. Barraqueira de primeira linha, Grace até hoje cobra cachês de $€ 32.000 para se apresentar. No seu rider, ela pede duas passagens sempre em Primeira Classe, só fica hospedade em Suíte Presidencial e seu camarim tem de ter champagne, sushi e sashimi non-stop.
O visual masculinizado/andrógino comandou (ao lado de Annie Lennox, na época no Eurythmics) os flashes da Mídia na década de ‘80. Naquela época, teve discos icônicos produzidos por nomes como Trevor Horn e Nile Rodgers, trabalhou em filmes como "Conan - O Bárbaro" e "007 - Na Mira dos Assassinos" e seus shows eram verdadeiros acontecimentos.
GJ lançou depois de alguns (20) anos, um álbum no mês passado (Novembro), “Hurricane”, produzida por (entre outros) Sly & Robbie, Brian Eno e Tricky no esperto selo Wall Of Sound. De Janeiro a Março, ela cai em turnê pela Austrália, Inglaterra e Alemanha. Fôlego que pelo visto ainda derruba muitas novatas!
Seria mais óbvio colocar o clipe novo, para a faixa “Corporate Cannibal”. Mas é impossível resistir a vê-la cantando ao vivo “Pull Up To The Bumper”, no programa de Jools Holland (o "Later With...") da BBC.
Andy Warhol tem a melhor definição dela: “Grace is still prefect!”.
Ela respondeu numa música, algum tempo depois: “I’m not perfect. But I’m perfect... For you”.
Grace Jones no MySpace.
Site da fotógrafa, Andrea Klarin. Vale o clique!
Clipe de "Corporate Cannibal” (o novo single).
Gancho do post, pescado do FashioNation. Trechos e informações adicionais, do rraurl.