sábado, 6 de dezembro de 2008

Reciclar lixo é inviável. Humpf.


Fiz uma constatação infeliz hoje: é complicado tentar fazer uma campanha séria para que as pessoas reciclem o lixo em suas casas e edifícios. Após um embate na reunião de condomínio do meu prédio hoje a tarde, fui convencido que é inviável juntar todo o lixo separado e esperar uma semana pela coleta. Sim, pois é, a Comlurb (RJ) só faz a tal coleta seletiva (na minha rua pelo menos), às Segundas-feiras.
Cheguei a ir com o faxineiro do prédio para ver a quantidade de lixo que é gerado no condomínio e vi que por falta de espaço não haveria como esperar dias com todos aqueles sacos.
Temos de reclamar não apenas com a Companhia de Limpeza Urbana de nossas cidades, mas com organizações que possam ajudar a fazer com que a coleta de lixo seletiva, seja feita todos os dias. Só assim a coisa pode engrenar.
Se quiser, verifique você mesmo o dia que há a coleta na sua rua, clicando aqui se você mora no Grande Rio ou aqui, se você mora na Grande São Paulo.

ATUALIZAÇÃO DO POST: Um pouco depois deste post subir, o Álvaro (um amigo das antigas) me apresentou a Recicloteca (Centro de Informações sobre Reciclagem e Meio Ambiente). Dentre as ótimas informações que eles colocam no site, há este link com entidades que recebem os recicláveis em cidades do Brasil. Resta saber se eles recolhem o material para reciclar. Se não, obrigar os condomínios e casas a levar seu lixo já complica a prática a se tornar real.

Prá quem ainda não conhece, este é o Chromeo.


“Fancy Footwork” da dupla canadense Chromeo saiu (lá fora como sempre) em Junho do ano passado, mas recentemente ganhou uma versão deluxe (em CD e/ou vinil duplo) - apelidada de “Fancier Footwork” - com clipes e um monte de remixes de nomes como Mstrkrft, Yuksek, Laidback Luke e outro especialistas do Electro.
O curioso é que o som que P-Thugg (o gordinho) e Dave 1 (o nerd "descolado") fazem não consegue um rótulo definitivo. Vocais sempre com talkbox, tecladinhos Moog (bem 80’s), uns chamam de ElectroPop, outros de ElectroGuitar, mas o que vale é o fato deles conseguirem reunir desde os indie rockers, clubbers, estudantes de faculdade, menininhas adolescentes, gays, hip-hoppers, a elite dos blogueiros e celebridades entre seus admiradores.
Quem ainda não conhece o som deles, recomendo o (ótimo) clipe abaixo, “Momma’s Boy”.

A revista digital Complex (que recomendo para sua lista de bookmarks), colocou os caras num divertido editorial de estilo, aqui.
Visite também o MySpace do Chromeo. Tem uma Jam session deles com Daryl Hall (sim, ele mesmo) no cardápio de vídeos, no canto inferior esquerdo que é imperdível! O link está aqui.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Deu onda.


Ressaca na Praia de Copacabana nesta Sexta-feira, a tarde. Ondas atingiram três metros de altura.
O Havaí é aqui?
Foto do JB Online.

iPop.


Direto do departamento do "verdade ou boato", pipocam notícias que a Apple estaria em vias de fechar acordo com a rede Walmart (dos Estados Unidos apenas - calma), para vender com exclusividade uma versão do iPhone 3G, com 4Gb de memória por USD$ 99 (desde que o cliente faça um plano de 2 anos de assinatura). Quem pensar, "pô, 4 gigas é pouco", deve ter em mente que alguém que se propõe a comprar este modelo no mínimo não está muito preocupado com a capacidade de armazenamento de dados do bicho.

Se vai ser verdade ou não, resta esperar mais um pouco.

ATUALIZAÇÃO DE POST: A Reuters e o The New York Post disseram que isto vai realmente acontecer. Veja neste link.
Pescado do LikeCool (que pescou de mais alguém).

Uma boa surpresa de 2008


Com quatro indicações ao Grammy, a novata e inglesa Adele ainda não teve seu álbum de estréia, “19”, lançado aqui no Brasil. Vacilo das majors e também das independentes. Depois quando decidirem colocar no mercado, que ninguém venha reclamar que as vendas foram “fracas”. Nem mesmo o álbum digital - o default que a indústria usa para colocar no mercado artistas com poucas expectativas de vendas – está disponível em território brasileiro. O nicho de mercado dela é aquele Motown/Stax revisited sound tão em alta pós-Amy Winehouse.

Na tal festa do business norte-americano, este ano as indicações são majoritariamente de artistas britânicos (o Coldplay por exemplo concorre em 7 categorias). Mas, nem sempre as “barbadas” funcionam nesta premiação maluca e muitos favoritos voltam prá casa com um ou outro gramofone (o troféu) naquela cerimônia cada vez mais entediante.

Seria mais óbvio colocar o clipe da música que deu as indicações a Adele, “Chasing Pavements”. Mas uma outra faixa, “Cold Shoulder” serve de (ótimo) cartão de visitas se você não conhece o talento da moça.

OK, se mesmo assim você fizer questão de ver o tal clipe da música indicada ao Grammy, clique aqui.

Clarín: "Una multitud deliró con Madonna!"


Começou ontem a perna Sul-Americana da “Sticky & Sweet Tour” de Madonna, em Buenos Aires, Argentina. Mesmo com um dia de atraso o antes segundo (que virou primeiro) show levou a catarse coletiva às mais de 50 mil pessoas que lotaram o estádio do River Plate na capital portenha.
O show começou meia hora depois do prometido, mas desde as 20h00 o DJ Paul Oakenfold era o mestre de cerimônias que ia colocando a platéia na vibe do que viria noite adentro. E ele também está escalado para fazer seus sets antes dos shows brasileiros (o cara é muito bom!).

Segundo o jornal Clarín, tudo estava lá e funcionou como prometido. Madonna entra de Rolls Royce, os bailarinos e suas coreografias ensaiadíssimas, a iluminação feérica, os enormes telões, tudo que uma mega tour precisa para fazer valer cada centavo pago nos ingressos e que tornam esta, a mais bem sucedida turnê de uma artista solo (até o momento estão contabilizados pelos shows da Europa e Estados Unidos, mais de USD$ 200 milhões de faturamento). O jornal atesta que os maiores hits de Madonna estão (se não todos) em grande parte lá. Afinal não há como reunir tantos hits e haver uma unanimidade quando se fala de Madonna.

Para os cariocas, os primeiros que irão assistir aos shows do Brasil (dias 14 e 15 de Dezembro no Maracanã), o Weather Channel deixa uma previsão de chuva nos dias dos shows do Rio. Hora de garantir sua capa, boné, abrigo (o que for - mas guarda-chuva em estádio, não né!!!). Mesmo assim, a festa promete.

Se quiser ler a matéria do Clarín, clique aqui.

Terminator Salvation


O filme só chega às telas em meados de 2009.
Mas pelo teaser poster e trailer apresentados, isto já vai ser suficiente para deixar os fãs babando de curiosidade.
Confio no diretor McG e no Christian Bale que não deve ser uma furada.
A previsão de estréia no Brasil é 05 de Junho de 2009.
Veja logo o trailer (sem legendas em Português)!

Vale também clicar aqui e ver o motion poster (em Flash)!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Você decide.


Campanha do McDonald’s em parceria com a Coca Cola, na Suécia: consumidor que optou por comprar a versão normal é convidado a subir pelos degraus, para queimar calorias.

Se a pessoa decidiu pela versão Light, a escada rolante funciona como crédito pela escolha.

Dois produtos da mesma marca, criativamente bem trabalhados em mídia exterior.
Pescaria vinda do TrendHunter (via BlueBus).

Snowboard sem neve.


Quem já praticou Snowboard, garante que é viciante. Mas para nós moradores brasileiros que não temos tradição de neve (suficiente pelo menos para gerar um downhill), a sensação fica literalmente congelada até a próxima viagem em busca de montanhas brancas.
Mas como as Organizações Tabajara costumam dizer, “seus problemas acabaram”.

O designer italiano Francesco Sommacal criou a geringonça das fotos, que segundo ele mistura emoções do Snowboard, Surfe e Skate, batizando-o de 360. A sacação de Sommacal garantiu a ele o prêmio principal da Volvo Sports Design 2007 que avaliou o trabalho como uma “quase reinvenção da roda”.

Segundo o inventor, o 360 pode ser usado em ladeiras de cidades, estradas, montanhas, grama, areia, rampas de Skate e onde mais o usuário conseguir descer.
Ainda não está a venda, mas já foi para linha de produção. Pode crer que em 2009 o brinquedo vai aparecer por aqui. Já estou até vendo as Paineiras (Rio), com alucinados praticantes, deslizando ladeira abaixo...
Mais informações no site do Francesco Sommacal.
Dica do LikeCool.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Sensacional.

Novo comercial gringo da Toshiba.

Seu. Para o resto da vida.


A Fujitsu/Siemens lançou uma proposta interessante. Você compra um dos novos netbooks da linha LifeBook P Series e entra num programa de seguro (o LifeBook4Life) que te garante um modelo novinho em folha, para o resto da vida. A brincadeira custa (além do computador que varia entre USD$ 1200 a USD$ 2000) mais USD$ 60 (para o plano, toda vez que trocar pela versão atualizada, a cada três anos).

Basicamente é comprar seu modelo, se registrar no site deles, até no máximo 21 dias da compra e aplicar pelo “seguro”. Segundo explicam, esta promoção tem deadline no final de Março de 2009.

Como a revista Wired comenta, é uma proposta interessante, afinal, um netbook destes, três anos depois de comprado (com o avanço da Tecnologia), já poderia ser considerado praticamente obsoleto. Se pensarmos mais longe, a revista diz que seis anos depois, a maquininha seria “um dinossauro”. Colocando-se os tais USD$ 60 a cada três anos, pode acabar sendo um bom negócio.

Como todos os netbooks, são pequenos, pesam menos de 1Kg, a tela gira 180º (que o torna um tablet), conexões para PC Card e SD Card, modem, Wi-Fi e Bluetooth e ainda trazem um slot para colocação de chip de conexão 3G (GSM).

Mais detalhes do modelo, no site da empresa.

Asteróides que não caem. Pelo contrário.


Concordo com o Ilustrada No Pop. Depois do sucesso de Amy Winehouse e Mark Ronson e as posteriores Duffy e Adele, o “mercado” passou a ficar de olho em artistas que fazem releituras sonoras do Motown/Stax sound.

Encabeçado pela dupla Mette Lindberg (não sacaneie o primeiro nome da vocalista) e Lars Iversen (baixo e teclados) – mas com uma banda ao vivo que os transforma num sexteto - o The Asteroids Galaxy Tour pode ser mais um dos candidatos às grandes massas. O alvoroço que eles estão causando na Mídia e a aparente romaria de executivos de gravadoras demonstram que há interesse no som dos caras.

O TAGT se formou há pouco mais de um ano em Copenhague (Dinamarca), têm apenas um single e um EP na discografia e foram convidados a abrir um dos shows de Amy em algum dos momentos “in between rehabs” da turnê da querida Winehouse no ano passado. Fica a dada a sugestão de artista bacana para você conhecer e acompanhar melhor daqui prá frente.

No site oficial da banda ainda dá prá descolar o download gratuito da versão ao vivo do “hit” deles, a (genial) “The Sun Ain’t Shining No More” , cujo clipe está aqui embaixo.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Air Force One. E não é o avião presidencial.


Confesso que na minha lista de marcas prediletas, a Nike aparece pouco entre meus fabricantes prediletos (ao menos no segmento streetwear). Mas eles estão fazendo o “trabalho de casa” deles com inteligência e recuperando o território que perderam para Puma, Adidas e a Converse.

Dentre os modelos que vem ganhando coleções cheias de hype e cada vez mais ganham adeptos e fãs, está o clássico Air Force One que surgiu em 1982, mas naquela época (logo depois na verdade), foi descontinuado. Quatro anos depois (1986), houve o relançamento do modelo (que deveria ter o nome de Air Force 2, né?), com algumas modificações, mas a essência do modelo estava mantida e eternizada ali.

Ano passado (2007), com a edição que comemorava os 25 anos de lançamento do AF1, a Nike viu renascer de forma avassaladora o culto àquele modelo. De jogadores de Basquete a PopStars, Rappers e formadores de opinião gringos, todos voltaram a falar do Air Force One.

No último feriado de Ação de Graças (o ThanksGiving) dos americanos, houve o lançamento de mais uma edição-limitada, chamada de Black Friday, apadrinhada pelo DJ Clark Kent.

E tome montes de chamadas e destaques na Mídia afora.
Acredite, a foto abaixo, foi registrada em Boston, no dia do lançamento do AF1 Black Friday (sim, americanos adoram fazer fila para qualquer lançamento. Eita povo organizado e consumidor!).
O DJ Clark Kent foi convidado a fazer um mixtape comemorativo para a data, que pode ser baixado aqui.

Definitivamente a linha streetwear/vintage revamped da Nike não está resumida ao Air Force One (muito pelo contrário). Mas ali há sim, um belo trabalho com a marca junto a um segmento de consumidores, digno de tirar o chapéu pros executivos da empresa.
Fotos, fontes e infos: HighSnobiety, NiceKicks e SneakersBR.

TransGermanExpress by Timo Maas


Timo Maas, um dos papas da cena eletrônica alemã, deu mais uma guinada em sua carreira como produtor e decidiu deixar de lado suas desventuras próximas do Pop e voltou a se dedicar a um trabalho mais alternativo e autoral.
Abaixo, um curta-metragem com um dos mais recentes singles de Timo,
"Subtellite", dirigido por Joerg Offer.
Não se preocupe em "entender". Apenas viaje. A edição é muito boa.
Willkommen zurück!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

(RED)WIRE é lançada.


Hoje, dia 01 de Dezembro (Dia Mundial da Luta Contra a AIDS), Mr. Bono Vox lança seu novo projeto (dentro de sua ONG, a RED), uma revista digital, a (RED)WIRE.
Para ter acesso ao material exclusivo (entenda-se principalmente faixas exclusivas doadas por bambambãs da Música Pop como Coldplay, Kylie Minogue, Sheryl Crow, Jay Z, John Legend, Dixie Chicks, Elvis Costello, The Police e muitos outros), que todas as Quartas serão disponibilizadas num tocador customizado (que você instala em seu computador, quando faz a assinatura), o RedWire Player.

Toda Quarta-feira, um novo single é entregue no seu player (ufa, os arquivos não são copy protected – mas isto não quer dizer que você deve sair colocando isto de bobeira na Internet – calma lá galera, a causa é nobre!!!).
As seções em destaque da (Red)Wire são:
EXCLUSIVE- Uma canção exclusiva de um grande artista ou banda.
SHOWCASE – Uma indicação de música de um artista que eles querem que todos passem a conhecer.
EXTRA – Um material divertido ou inspirado que não é Música – um curta metragem de alguém contando uma história, uma galeria de belas fotos, alguém recitando algo que ela adora.
IMPACT – Atualizações semanais da África – uma janela sobre a cultura das pessoas que estão sendo ajudadas com a renda da (Red) Wire.

A assinatura custa £4,00 (aproximadamente R$ 14,00).
Todos os meses, metade da grana da sua assinatura vai direto para o Fundo Global que administra a compra de remédios para as pessoas que sofrem do HIV na África (lembre-se, os programas de entrega gratuita de remédios são uma exclusividade do Brasil!!!).
Cada cinco assinantes da (Red)Wire mensalmente geram dinheiro para manter um destes doentes, vivos.
Definitivamente Bono, U2 e todas as pessoas que estão se juntando a eles, vão pro céu de escada rolante.
Visite (e assine) a (Red)Wire aqui (em Inglês).
Aproveite também e veja o clipe (inédito) do U2 com a faixa “I Believe In Father Christmas” , cover do Greg Lake.

Reinvenção de um negócio.


Dentre tantos exemplos de empresas que se reinventam nos dias de hoje, mais uma novidade da Polaroid, o PoGo coloca a empresa na lista daquelas que parecem querer não parar no tempo.
Desde o boom das câmeras digitais, a figura do álbum de fotografias (impressas) vem se tornando coisa cada vez mais rara. Novas gerações com certeza devem achar "curiosa" a obsessão que trintões (e afins) tem por coisas "no papel". Para estes jovens citados, fotologs e o Flicker são sim, seus álbuns de fotografias. Mas, este brinquedinho que a Polaroid colocou no mercado recentemente, o PoGo é bem interessante. Uma micro-impressora digital, onde as fotos saem num papel com fita adesiva na parte traseira, perfeitos para colar onde você bem entender.
Dá prá sincronizar com seu celular (desde que ele tenha dispositivo bluetooth), ou usar cabos diretamente de sua câmera digital. Custa USD$ 100,00, cabe no bolso da sua calça, segundo o fabricante, imprime sem usar tinta (poder divino? Não. Eles alegam que a tecnologia Zink/Zero Ink, resolve o negócio sem precisar de tinta), as fotos (tamanho 5X7) saem a prova d'água e lágrimas (!), não apagam facilmente, são impressas em 60 segundos e a bateria da impressora é recarregável. O filme imprime 10 fotos (por cartuchinho) e é vendido por USD$ 12,99 (calma, é um Pack com 3 cartuchos). Na cola da invenção, os caras foram rápidos no gatilho e lançaram acessórios como recarregador do PoGo para veículos, mini-cases para acondicionar os filmes e por aí vai.
Pode ser uma opção de presente bacana neste Natal (especialmente se o seu muambeiro for bom). A revista Wired colocou o PoGo entre os lançamentos mais bacanas de 2008.
Mais informações (em Inglês) no site da Polaroid PoGo.

domingo, 30 de novembro de 2008