sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Uma boa surpresa de 2008


Com quatro indicações ao Grammy, a novata e inglesa Adele ainda não teve seu álbum de estréia, “19”, lançado aqui no Brasil. Vacilo das majors e também das independentes. Depois quando decidirem colocar no mercado, que ninguém venha reclamar que as vendas foram “fracas”. Nem mesmo o álbum digital - o default que a indústria usa para colocar no mercado artistas com poucas expectativas de vendas – está disponível em território brasileiro. O nicho de mercado dela é aquele Motown/Stax revisited sound tão em alta pós-Amy Winehouse.

Na tal festa do business norte-americano, este ano as indicações são majoritariamente de artistas britânicos (o Coldplay por exemplo concorre em 7 categorias). Mas, nem sempre as “barbadas” funcionam nesta premiação maluca e muitos favoritos voltam prá casa com um ou outro gramofone (o troféu) naquela cerimônia cada vez mais entediante.

Seria mais óbvio colocar o clipe da música que deu as indicações a Adele, “Chasing Pavements”. Mas uma outra faixa, “Cold Shoulder” serve de (ótimo) cartão de visitas se você não conhece o talento da moça.

OK, se mesmo assim você fizer questão de ver o tal clipe da música indicada ao Grammy, clique aqui.

Nenhum comentário: