segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Reinvenção de um negócio.


Dentre tantos exemplos de empresas que se reinventam nos dias de hoje, mais uma novidade da Polaroid, o PoGo coloca a empresa na lista daquelas que parecem querer não parar no tempo.
Desde o boom das câmeras digitais, a figura do álbum de fotografias (impressas) vem se tornando coisa cada vez mais rara. Novas gerações com certeza devem achar "curiosa" a obsessão que trintões (e afins) tem por coisas "no papel". Para estes jovens citados, fotologs e o Flicker são sim, seus álbuns de fotografias. Mas, este brinquedinho que a Polaroid colocou no mercado recentemente, o PoGo é bem interessante. Uma micro-impressora digital, onde as fotos saem num papel com fita adesiva na parte traseira, perfeitos para colar onde você bem entender.
Dá prá sincronizar com seu celular (desde que ele tenha dispositivo bluetooth), ou usar cabos diretamente de sua câmera digital. Custa USD$ 100,00, cabe no bolso da sua calça, segundo o fabricante, imprime sem usar tinta (poder divino? Não. Eles alegam que a tecnologia Zink/Zero Ink, resolve o negócio sem precisar de tinta), as fotos (tamanho 5X7) saem a prova d'água e lágrimas (!), não apagam facilmente, são impressas em 60 segundos e a bateria da impressora é recarregável. O filme imprime 10 fotos (por cartuchinho) e é vendido por USD$ 12,99 (calma, é um Pack com 3 cartuchos). Na cola da invenção, os caras foram rápidos no gatilho e lançaram acessórios como recarregador do PoGo para veículos, mini-cases para acondicionar os filmes e por aí vai.
Pode ser uma opção de presente bacana neste Natal (especialmente se o seu muambeiro for bom). A revista Wired colocou o PoGo entre os lançamentos mais bacanas de 2008.
Mais informações (em Inglês) no site da Polaroid PoGo.

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