O filme original é de 1951, mas a Fox teve a boa idéia de fazer uma nova versão.
Desta forma, "O Dia Em Que A Terra Parou", estrelado por Keanu Reeves chega aos cinemas brasileiros na semana que vem (dia 09 de Janeiro). Dirigido por Scott Derrickson (de "O Exorcismo de Emily Rose"/2005) traz ainda nos papéis principais, a bela Jennifer Connelly e a fera Kathy Bates. O filho de Will Smith, Jaden, também está no filme (mas isto é relevante?).
O primeiro Dia Em que a Terra Parou foi naquela época ('51) realizado por Robert Wise como resposta à guerra-fria com uma mensagem fortemente pacifista. Esta nova versão mantém-se fiel ao argumento original e tem Keanu como Klaatu, um enviado espacial que traz uma mensagem para todo o planeta Terra: ou abdicam do seu comportamento belicista ou serão destruídos.
A campanha de lançamento da película - que estreou em 12 de Dezembro nos Estados Unidos, já faturou quase USD$ 140 milhões (custou 80 milhões de dólares e portanto pelo menos se pagou) - ainda incluiu uma campanha de Marketing Viral interessante, chamada de "A Lista Vital Global" (Earth Vital List). Nela internautas e usuários de redes como Facebook, MySpace, Bebo e NetLog eram convidados a listar seus 12 "ítens vitais" que poderiam salvar a Terra no dia que ela parasse. Também rolou polêmica na Alemanha com o pessoal do Bayern de Munique cujo estádio (o Allianz Arena) aparece sendo despedaçado no filme...
Nenhum comentário:
Postar um comentário