domingo, 10 de agosto de 2008

Bic Phone. Tem coragem?
























Já ouviu falar de alguma teoria fantástica sobre as canetas Bic?
Já conseguiu manter ou usar uma destas esferográficas até o fim? E ela não sumiu? Uau.
A fábrica francesa que produz anualmente bilhões de canetas, isqueiros e lâminas de barbear quer mais uma vez revolucionar: está lançando em parceria com a operadora Orange o Bic Phone.

O celular vai de encontro às filas provocadas pelo iPhone, não precisa de ativação, vem sem planos de minutos e similares burocráticos. Poderia sim ser considerado uma revolução no pré-pago.

Vendidos a 49 Euros, disponíveis nas cores laranja e verde, os bichinhos saem da loja prontos para uso. A bateria já vem carregada, chip instalado e você pode falar por 10 minutos sem necessidade de cadastro. Ao final destes créditos iniciais, o consumidor ativa o aparelho na Orange e ainda ganha mais 50 minutos de papo grátis. Dali em diante, é só ir comprando cartões de recarga (mas calma – é um Bic. Será que a maldição de que tudo que é Bic some vale nos celulares?).

Tanto a Bic quanto a Orange não consideram o lançamento um “celular descartável”. Eles enxergam o lançamento como uma oportunidade para um telefone extra (já imaginou a facilidade de ter um número dedicado para vender um carro ou um apartamento?). Eles também acreditam em sucesso de vendas em aeroportos (viajantes passam a ter um número local e evitam o roaming) e já pensam em lançar máquinas automáticas para comercializar os aparelhos (como aquelas que vendem refrigerantes, salgadinhos e toda sorte de coisas que possam ser penduradas).
No momento o BicPhone só está a venda na França. Mas não duvido que isto chegue logo logo no Brasil.
Nota pescada no Springwise.
Tem também uma matéria no MSN Video sobre o BicPhone. Clique aqui para assistir.

Nenhum comentário: