terça-feira, 12 de agosto de 2008

Novo single e clipe do Bloc Party


O quarteto britânico lançou no dia 11 de Agosto (lá fora) seu novo single, MERCURY. Como o Brasil não ter mercado de singles presume-se que até o lançamento do novo disco dos caras, que apenas as lojas digitais deverão estar comercializando isto por aqui.

Confesso que achei bastante diferente de tudo que a banda costumava fazer. O que não posso dizer que seja totalmente ruim. Alternativos eles sempre foram e ainda não renegaram esta cena.

A edição em CD traz além da versão álbum, mais três remixes (incluindo um do CSS – sim, o Cansei de Ser Sexy).

1. Mercury
2. Mercury (Hervé is in disarray Remix)
3. Mercury (CSS Remix)
4. Mercury (Flosstrodamus Remix)

O site oficial da banda tem uma área de conteúdo paga (para fãs) que dá acesso a conteúdos exclusivos, numa postura bastante diferente de tudo que vem sendo proposto no mundo free que a Internet vem se transformando. Muitos fãs da banda vem se manifestando contrários a esta atitude do grupo e parece que isto está pegando mal. Quem quiser conhecer o pouco que se pode andar no site dos caras (sem gastar Libras), pode clicar aqui. Ou se preferir vá ao MySpace deles que tá bem atualizado e ninguém te cobra para passear ali.

A banda está na estrada, se apresentou no Lollapalooza (Estados Unidos), na semana passada e toca nos famosos festivais Reading, Leeds e V em Setembro. Do departamento do “não cofirmado oficialmente”, o Brasil parece que finalmente vai receber a banda para algumas datas em Novembro, no festival Planeta Terra em SP e no Circo Voador no Rio. A MTV também anunciou que o BP fará uma participação no VMB 2008 em 02 de Outubro.

Do novo álbum, oficialmente também sabe-se pouco. Na Internet, ainda não aparece capa ou mesmo data de lançamento.

Enquanto isto, assista ao clipe de MERCURY. Bem alternativo. E depois me digam: é impressão minha ou numa determinada cena um dos personagens identifica num mapa o Brasil (sim), com uma banana. Ehr... República das Bananas?

Mercury


Nenhum comentário: