Nos Estados Unidos uma nova marca, a Ryz (baseada em Portland), vem conseguindo uma curiosa forma de chegar ao mercado diminuindo as chances de um eventual erro em alguns de seus lançamentos. Seus produtos têm design feito por artistas e pessoas da comunidade. Os temas propostos (e selecionados) ficam expostos no site da marca e os mais votados entram em linha de produção. Os autores escolhidos recebem uma remuneração de USD$ 1.000,00 (mil dólares) mais USD$ 1,00 (um dólar) a cada par vendido. Todos os modelos custam USD$ 90,00 e são vendidos em tiragem limitada.
O fundador da Ryz, Robert Langstaff tem experiência necessária em logística e produção neste mercado, já que trabalhou por anos na Adidas (nas filiais dos Estados Unidos e do Japão).
O que se pode concluir nestes modelos? Quando criam e votam, membros da comunidade decidem quais produtos tem mais chances de sucesso e não há mais necessidades de pesquisas. É válido lembrar que também não é necessário uma equipe de designers e um time de Vendas, já que mais uma vez os consumidores promovem os ítens que eles mais gostam.
Aqui no Brasil há uma experiência similar, da marca Camiseteria. Designs votados e escolhidos rendem ao criador R$ 600,00 em dinheiro e mais R$ 400,00 em produtos da marca.
O site da Ryz está neste link aqui.
Um comentário:
Eu querooo!!!
kkkkkkkkkkkkk
bjo
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