quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O novo disco do Prodigy...


Doze anos depois de sacudir os rumos do que era chamado de Música Eletrônica - até então colocada como (realmente) Alternativa - o trio original que compõe o The Prodigy lança novo álbum, "Invaders Must Die" (foto acima) em 23 de Fevereiro.
Desde o lançamento do histórico "The Fat Of The Land" (1997) esta formação (Liam Howlett, Keith Flint e Maxim) não fazia um disco juntos - fizeram uma turnê imensa e intensa, com performances arrasadoras (passaram pelo Brasil inclusive), mas o álbum sequente, "Always Outnumbered, Never Outgunned" de 2004 havia perdido um bocado da magia que seduziu metade do planeta.
O Prodigy (junto com o Nine Inch Nails) foi responsável por nos fazer ver (naquela época), num mesmo show, (os antes detratores) metaleiros, ravers, alternativos, playboys - todos juntos e em transe com o som dos caras. E era difícil resistir a músicas como "Firestarter", "Diesel Power" e "Smack My Bitch Up", por exemplo.

Segundo Liam Howlett (o cérebro do projeto), não há saudosismos neste novo trabalho. Seria algo como "old skool rave noise meets Technology".
Como convidado ilustre, Dave Grohl (Foo Fighters, Nirvana) tocando bateria na faixa "Run With Wolves".
O primeiro single deste novo trabalho é a faixa-título, "Invaders Must Die", com seu clipe aqui embaixo...

Os caras já estão em warm-up tour pela Australia em Janeiro e na sequência voltam para a Europa promovendo o novo lançamento. O segundo single (e clipe) será para a faixa "Omen", que sai em 16 de Fevereiro.
Curiosamente o disco ainda não tem distribuição garantida no Brasil até o momento.
Na Segunda (dia 12 de Janeiro) o Prodigy participou de um programa na Radio One (BBC UK). Quem quiser ouvir, pode clicar aqui.
O MySpace do Prodigy está aqui.

Nenhum comentário: