terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Resolução de Ano Novo: esquiar!


Esquiar é bacana, mas um hábito para poucos de nós, habitantes do Brasil.
Mas isto pode mudar (e não por conta de nenhuma catástrofe climática).
Primeiro se você quiser praticar em casa com o simulador SkiGym (fotos) que acaba de ser lançado. Não dá prá dizer que será um mimo "popular" (mas o esporte também não é " coisa do povão", mesmo lá fora). Tem níveis para iniciantes, intermediários e avançado; 32 provas em 18 circuitos (incuindo pistas virtuais de Beaver Creek, Lake Louise, Chamonix, Garmisch, Kitzbuhel, Wengen, Sestriere, Val d'Isère, Kvitfjell e outras) e está a venda na Europa por módicos €$ 1650 (por volta de USD$ 2.285).

Mas se a verba para "presentes" está curta, a partir destes ano vai ser possível esquiar... em São Paulo (!!!). E não é papo de doido. O Pico do Itapeva (há 10 minutos de distância de Campos do Jordão ou 145 quilômetros da cidade de São Paulo) vai ganhar em Maio deste ano um circuito com neve (mesmo), ao ar livre.

Trata-se do Ski Club com 3 pistas (mesmo esquema - para iniciantes, intermediários e avançado - incluindo um half pipe) que vai ocupar uma área de 3 milhões de metros quadrados e deve funcionar por boa parte do ano (garantem os donos do negócio). A idéia é bem parecida com a pista artificial da foto (de um circuito similar, no Japão). O jornal Destak publicou uma matéria com mais detalhes deste empreendimento (clique aqui se quiser ler a matéria).
O site oficial do SkiClub já está no ar. Clique aqui se quiser fuçar. A animação dos caras é tamanha que já estão vendendo os ingressos. Vale olhar também o processo de fabricação de neve que eles irão utilizar lá.
O site do simulador SkiGym do início do post, está aqui.
Parte do conteúdo deste post, pinçado no LikeCool.

Nenhum comentário: