sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
O pequeno que satisfaz...
No momento onde os notebooks apontam para o iminente fim da era desktops, a mobilidade fala cada vez mais alto. Com celulares se tornando verdadeiros computadores de mão, a nova tendência do mercado é a crescente onda dos chamados netbooks (muito menores e mais leves que os laptops, voltados para quem pretende usar muito mais em viagens ou não aguenta mais carregar peso em mochilas desengonçadas, com acesso fácil a Internet e cada vez mais cheios gadgets).
No Brasil, oficialmente a Positivo (com o MoBo) e a CCE Info (com o WinBook 10) garantem seus modelos no mercado. Dos importados, a Asus (com o Eee PC), a HP (com o Mini Note PC 2133) e outros montes de fabricantes diversos se proliferam seus pocket-lançamentos. Até mesmo a Apple parecia que esta semana durante a Macworld iria apresentar seu modelo (tudo levava a crer, mas acabou não rolando).
Eis que a Sony apresentou a "Ferrari" dos netbooks, o Vaio P Netbook das fotos (tão pequeno que pode ser levado no bolso de um paletó e pesa 600 gramas!!!). Alguns destaques do bichinho são a tela de 8 polegadas com leds e resolução de 1600 X 768, processador Intel 1.33 GHz; Windows Vista (ninguém é perfeito - mas dá prá trocar...); Wi-Fi; Bluetooth, dock para colocar chip de navegação 3G; GPS (mesmo sem conexão de Internet); 2GB RAM; 60GB HD ou 128 GB SSD, bateria que dura 4 horas, várias opções de cor e um monte de maravilhas que só os japoneses tiveram a manha de fazer...
Chega às lojas (lá fora) no final de Janeiro e vai custar USD$ 900 - OK, é um dos mais caros modelos presentes no mercado. Mas estamos falando do state of the art dos netbooks.
Se quiser continuar a babar, clique aqui.
Dica do sempre bom, LikeCool.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário