sábado, 22 de novembro de 2008

Começou o Natal da Telefonia. Nos Estados Unidos.

A corrida pelo Natal (mesmo com crise) do setor de Telefonia/Tecnologia dos americanos oficialmente começou ontem (dia 21 de Novembro), quando foi lançado o novo modelo do Blackberry (o Storm, primeiro touchscreen da marca).
Como os americanos adoram fazer fila para qualquer coisa (ou são o povo mais organizado do planeta, ou na minha opinião, em muitos casos são figurantes para gerar factóides de Mídia) o fato é que sim, foram registradas hordas de pessoas em busca de seu novo celular, vendido em parceria com a operadora Verizon por USD$ 199,00 (desde que a pessoa se mantenha cliente da empresa por pelo menos dois anos). O aparelho vem com memória interna de 1GB, entrada de cartão micro SD para 8GB, tela de 480x360 pixels e 3,25 polegadas, câmera de 3,2 megapixels com zoom digital, foco automático, flash e estabilizador de imagem. Mas, justamente por ter tela tátil, perdeu o teclado qwerty (tão característico da marca), substituído digitalmente. Que seja tendência de mercado, mas definitivamente acho que telas touchscreen tendem a se tornar pouco práticas em alguns momentos.
Mas, a guerra pelo consumidor definitivamente está aberta. Na outra ponta estão o líder de mercado mundial (iPhone 3G, ao lado) e o recentemente lançado G1 (abaixo, o celular do Google e não um co-branded das Organizações Globo). Talvez pelo meu vício em Google e seus derivativos, me sinto inclinado a optar pelo G1 (inclusive pelo fato dele ter o tecladinho qwerty que eu tanto gosto).

Oficialmente, apenas o iPhone tardiamente está disponível no Brasil (como um dos mais caros do Mundo). Tanto o G1 quanto o Storm, ainda não foram anunciados em terras brasucas. Muambeiros, façam a festa enquanto isto.

Um comentário:

Carlos Townsend disse...

Craudin, sugestão para sua lista de visitas diárias: www.blogdoiphone.com

abs,
Carlin