quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Socorro aos Heróis.


Depois de uma "temporada no inferno" a série "Heroes" volta a dar sinais de que vai sair da UTI.
Com uma segunda temporada que sofreu baques com aquela greve dos roteiristas no ano passado e levou a história para um mar de tramas paralelas, idas e vindas no tempo que tornaram complicado para um mortal que perdesse um capítulo poder entender o que se passava (e consequentemente fez cair a audiência), eis que em 2008, a terceira fase da série (intitulada Villains), continuava morro abaixo até a capa da revista Entertainment Weekly escancarar que as coisas iam mal pros heróis.

A chamada da capa diz "Muito bem... Agora a cheerleader, o mundo e a série precisam ser salvos. Será que é tarde demais?"
Pelo visto os executivos da NBC Universal (onde o seriado é exibido nos Estados Unidos) devem ter ficado fulos da vida e resolveram levantar e sacudir a poeira (principalmente pelo fato de que a "brincadeira" de fazer cada episódio da série custa 4 milhões de dólares!!!). Só falta agora, dar a volta por cima.
Produtores foram demitidos, uma força tarefa está sendo coordenada e... a saga tem voltado a ficar boa (aleluia!). A audiência ainda não está recuperada, mas a trama tem conseguido sensíveis resultados. Ao que parece, "Villains" morre em algumas semanas e eles logo pretendem emendar uma outra, chamada "Evolutions". Com toques de esperteza, os executivos tem usado ferramentas colaborativas no site gringo da série, com os milhões de fãs da trama, para desenhar o esqueleto da nova história (através de quadrinhos online, fórums e toda sorte de conteúdos interativos).
Uma das tais artimanhas para reacender o culto aos Heróis, foi lançada recentemente com os webisódios de "Heroes - Destiny", com novos personagens e uma trama independente do seriado original. O fã site Heroes Brasil legendou e você pode ver, aqui embaixo.

O canal Universal Channel Brasil está exibindo os episódios de "Villains" com uma pequena defasagem em relação a exibição lá fora e cuja trama (já falada) começa mal, mas depois ressuscita. Até o Mohinder, que se torna uma mala sem alça, depois melhora. Personagens fracos, somem como poeira. Mas, faz parte. Se não quiser esperar, pegue os episódios legendados aqui.
Enquanto isto, longa vida aos Heróis!

Nenhum comentário: